Por que “Belo Dia”?

Numa manhã de primavera, quando pensávamos em um nome para a editora, fomos surpreendidos por um raio de sol que entrava pela janela do escritório, iluminando tudo, sem pedir licença.

Em 23 de fevereiro de 2006, Solange Scattolini e Henrique Félix criaram a Garagem Editorial – Editoração & Comércio de Livros e CDs Ltda. ME, empresa cuja finalidade primordial era a prestação de serviços editoriais.

De acordo com esse objetivo, ao longo de seus anos de existência, a empresa tem atendido a diversas editoras e instituições, seja desenvolvendo projetos de livros e coleções, seja coordenando ou executando as várias etapas de produção editorial,
tais como: prospecção de autores, avaliação de originais, redação, edição, preparação e revisão de textos.

A EDITORA

Em 3 de fevereiro de 2011, a empresa deu o primeiro passo para se tornar efetivamente uma editora de livros, com a mudança de sua razão social para Garagem Editorial – Edição de Livros Ltda. ME e o registro da marca Belo Dia Editora como nome fantasia.

Hoje, paralelamente à atividade de prestação de serviços, a Belo Dia Editora desenvolve seus primeiros projetos editoriais.

A principal área de atuação da empresa é a educacional, voltada sobretudo à edição de coleções e obras didáticas, livros de literatura infantojuvenil e projetos especiais.
O objetivo é trabalhar para a formação pessoal e intelectual e para o bem-estar das crianças e dos jovens. Entendemos que, ao priorizar essa meta, estamos contribuindo para a construção da cidadania e para o aprimoramento da educação no país.

Nossa filosofia é possibilitar o aprimoramento das pessoas por meio do conhecimento.

Que dia! Que belo dia!

O nome que se apresentou para nós, estava escolhido.
E é com esse espírito, esse sentimento e essa energia que desenvolvemos nosso trabalho.