counter free hit invisible

9. Festa Junina Divertida

Continuando o assunto da postagem anterior e aproveitando o clima de festas juninas, venho apresentar mais algumas canções do CD Quermesse Maluca, com destaque para as composições que eu julgo mais brincalhonas e divertidas.

A quarta canção do CD, intitulada “Dupla caipira”, é uma composição minha, com arranjo instrumental do Paulinho Madio. Aliás, é ele quem toca os violões que soam na gravação. A canção é interpretada em dueto: eu canto a melodia principal, e Eduardo Emílio faz a segunda voz. O arranjo evoca as modas de viola do cancioneiro sertanejo. A letra fala de um duo caipira diferente: Rojão e Buscapé. Explorando as características desses dois artefatos pirotécnicos, conto a história da dupla e das peripécias de sua breve carreira artística. Confiram:

A sétima canção do CD chama-se “Dom Quentão” e é uma brincadeira de duplo sentido com letra bem curta. O arranjo de Paulo Madio mistura elementos de funk, rap e samba. A programação de bateria é do Alê Souza, e todos os outros instrumentos são tocados pelo Paulinho: guitarra, baixo, cavaquinho, tamborim e surdo. Eu faço os vocais. Ouçam o resultado:

A décima canção, também de minha autoria, tem o título de “Quadrilha ensaiada” e conta com a interpretação vocal muito engraçada do Gabriel Alonso, que remete às performances do rap. A letra fala de um casamento caipira em que, no final, a quadrilha das festas juninas revela ser de outra natureza. O teclado e a programação de bateria são do Alê Souza e o baixo synth é do Paulo Madio.

A décima primeira canção do CD também é de minha autoria e intitula-se “Correio indiscreto”. Trata-se de uma marchinha carnavalesca em que vários personagens das festas juninas trocam mensagens divertidas. Cada estrofe é interpretada por um cantor diferente. Eu canto a primeira, no papel do Milho Verde Escaldado, que manda uma mensagem para a Batata Doce. A segunda estrofe é interpretada pela Júlia Félix, que faz uma personagem não identificada mandando um recado indiscreto para o colega Espeto. Na terceira estrofe, Eduardo Emílio assume o papel do Dr. Pinhão da Casca Grossa, que envia uma mensagem para a senhorita Pipoca. Na quarta e última estrofe, eu faço o papel do Descamisado Amendoim, que manda um bilhete com um pedido para o Coelhinho da Quermesse. Nessa trilha, a programação de bateria é do Alê Souza, e a caixa é tocada pelo Márcio Menezes. Paulo Madio toca os outros instrumentos: violão, baixo e teclados.

Escutem essas quatro canções e divirtam-se!

Na próxima postagem, concluo a apresentação desse CD.

Abraços juninos!

HF.